Um britânico tomou uma atitude ousada e corajosa após cortar o polegar da mão esquerda acidentalmente enquando serrava madeira em dezembro de 2010. James Byrne, de 29 anos, decidiu amputar o dedão do pé para colocá-lo na mão.
O cirurgião Umraz Khan, cirurgião plástico do Hospital Frenchay, em Bristol, disse ao jornal Daily Mirror que a perda do dedo do pé não é um incapacitamente tão relevante como perder um polegar. “O ganho é maior do que a perda. James terá de reaprender a se equilibrar sem o dedão do pé esquerdo, mas ele conseguirá andar e correr normalmente”, disse o Dr. Khan.
“O Dr. Khan reimplantou meu polegar, mas ele tinha sido muito danificado e, apesar de termos tentado de tudo, incluindo sanguessugas, para fazer com que o sangue fluísse novamente, não conseguimos”, contou Byrne. “O Dr. Khan disse: ‘Você vai ter um polegar nem que eu tenha que tirar seu dedão do pé’. Eu pensei que ele estivesse brincando, mas ele estava falando sério e nove meses depois, aqui está”, acrescentou.
Byrne está satisfeito com o resultado e feliz com o fato de poder voltar a trabalhar em breve. “Meu trabalho como pedreiro estaria destruído sem o uso da minha mão, porque não conseguiria pegar um tijolo sem o polegar, mas agora espero poder voltar ao trabalho em alguns meses”, finalizou.

13:09
Jeferson da silva figueiredo
Posted in:
0 comentários:
Postar um comentário