Uma delas, a bactéria E. coli, está presente nas fezes humanas e pode ser letal.
Um estudo realizado pela Global Handwashing Day afirma que, no Reino Unido, um em cada seis celulares tem traços de coliformes fecais – trocando em miúdos, matéria fecal ou restos de fezes. A bactéria Escherichia coli, a popular e mortífera E. coli, é a campeã de presença nas suas teclas.
Segundo o site americano Geek.com ,o estudo chegou a tal conclusão depois de pesquisar hábitos de higiene pessoal em 12 diferentes cidades do Reino Unido, nas quais analisou a presença dos germes nos aparelhos celulares.
A principal razão da presença de fezes em celulares é que as pessoas continuam não obedecendo às mães até hoje e não lavam as mãos depois de irem ao banheiro.
A coisa não é nada engraçada. Há um enorme e latente perigo em celulares que apresentam esse tipo de substância, uma vez que os celulares são levados, diariamente, inúmeras vezes para perto da boca, e muitos usam ou interagem com seus aparelhos durante as refeições.
A E. coli (velha conhecida de fãs do seriado CSI) habita normalmente o intestino humano e pode causar inúmeras doenças – todas perigosas e a maioria fatais. Uma versão da bactéria, a E. coli O157:H7, por exemplo, é mortal para jovens crianças. Em adultos, as doenças comumente associadas à bactéria são a Peritonite, cuja mortalidade é alta, a Meningite e a Septicemia.
Moral da história: lave as mãos depois de ir ao banheiro (como mamãe sempre ensinou) e tenha o hábito de limpar seus aparelhos celulares regularmente. Álcool em gel faz o serviço.
Aproveite e limpe também o teclado e o mouse do seu computador – esse mesmo que você está usando para ler esta nota. Afinal, eles são tão imundos quanto os assentos de vasos sanitários em rodoviárias.
Fonte: Guilherme Abati/Yahoo

04:20
Jeferson da silva figueiredo
Posted in:
0 comentários:
Postar um comentário