sábado, 15 de outubro de 2011

Com Olimpíadas, cursos de inglês registram aumento de até 40% no número de alunos



Lívia Menezes se matriculou no inglês em junho

RIO - De olho nos milhares de turistas que irão invadir a cidade nos próximos anos, os cursos de inglês já registram aumento de até 40% no número de alunos, que estão cada vez mais preocupados em aprender um segundo idioma. A demanda está tão aquecida que as redes de ensino estão criando cursos específicos voltados para os profissionais que precisam lidar com estrangeiros em 2016. A lista de interessados vai de profissionais que trabalham em hotéis a taxistas. 

Até redes de outros estados já incluíram o Rio em seus planos de expansão. Levantamento da Associação Brasileira de Franchising da cidade (ABF-Rio) mostra que aumentou em 25% o número de empresários interessados em abrir uma franquia de idiomas por aqui. Até o BNDES incluiu o segmento em seu programa de financiamento para pequenas e médias empresas. 

- Não é fácil encontrar funcionários bilíngues. Em algumas áreas, como a de engenharia e produção, por exemplo, é ainda mais difícil. Com os eventos esportivos, é preciso ter domínio, sobretudo, do idioma inglês. Nos próximos dois anos, vamos chegar a 700 funcionários. Desse total, 400 terão de falar inglês. É um desafio - diz Artur Repsol, presidente da GL events, empresa responsável pela administração de espaços como o Riocentro e o HSBC Arena.

Fonte: O Globo 

0 comentários:

Postar um comentário