SÃO PAULO. 11 Out 11 - O senador Aécio Neves (PSDB-MG) defendeu que o PSDB deixe as portas abertas para uma aliança para as eleições de 2014 com o PSD, o novo partido criado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. Afirmou, porém, que os tucanos devem aguardar para ver como a legenda irá se posicionar no Congresso Nacional em relação ao governo federal. A conselho político do PSDB, do qual fazem parte os principais caciques do partido, reuniram-se ontem à noite no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista.
- O que defendo é que o PSDB deixe, sim, as portas abertas para construir uma aliança mais ampla do que a das últimas eleições. Não só para disputar a Presidência da República, mas para buscar um espaço maior no Congresso Nacional - afirmou Aécio, ao ser perguntado sobre como deve ser a relação com o PSD.
O senador mineiro disse que o PSDB deve continuar firme na oposição ao governo Dilma. O PSD também dado sinais de proximidade com o governo petista.
- O PSDB é um partido de oposição ao governo do PT e, dessa forma, deve se posicionar nas eleições de 2014 - afirmou, ao chegar para a reunião.
O ex-governador José Serra, que já teve Kassab como vice quando foi prefeito de São Paulo, também compareceu, mas, na chegada à reunião, não falou sobre o PSD.
- Vamos examinar alianças e avaliar o cenário político - disse Serra, ao chegar para a reunião do Conselho Político do PSDB, presidido por ele.
Participaram do encontro, além de Serra e Aécio, o presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra, o governador de Goiás, Marconi Perillo, e o anfitrião, o governador paulista Geraldo Alckmin. O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso também era aguardado para o encontro, que está sendo realizado na ala residencial do Palácio dos Bandeirantes, no bairro do Morumbi, em São Paulo.

02:40
Jeferson da silva figueiredo

Posted in:
0 comentários:
Postar um comentário