Promovida pela Prefeitura Municipal de Chapecó e entidades empresariais, a 18a edição da Exposição-feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Chapecó prossegue até 16 de outubro e espera receber 520 mil visitantes.
O presidente da República em exercício, Michel Temer, esteve nesta sexta-feira (7) em Chapecó onde participou da abertura da Efapi 2011, grande feira agropecuária do Oeste catarinense. Ciceroneado pelo vice-governador, Eduardo Pinho Moreira, Michel Temer veio à Santa Catarina acompanhado pela ministra Ideli Salvattie pelo presidente nacional do PMDB, senador Valdir Raupp, além de parlamentares e lideranças políticas.
Durante um café da manhã organizado pela diretoria da Efapi, Temer palestrou durante uma hora a uma platéia composta por políticos, empresários e representantes dos diversos segmentos da sociedade. O presidente em exercício rasgou elogios ao Estado, falou das próximas ações do governo federal em busca da erradicação da miséria, e reascendeu as esperanças dos catarinenses em relação a duplicação da BR 282. “Quem sabe até o final do governo ainda retornamos aqui para trazer avanços no processo”, declarou o vice de Dilma Roussef.
Em seu discurso, o vice-governador Eduardo Pinho Moreira saudou o grande líder do seu partido, dando destaque as ações praticadas em prol de Santa Catarina. “Nossa capacidade de se desenvolver e de não enfraquecer diante das dificuldades nos torna um Estado admirado em todo país”, ressaltou Moreira, que aproveitou a chance para reforçar junto a Temer a necessidade de parcerias com o governo federal.
Quem também surpreendeu durante o encontro foi o prefeito da capital, Dário Berger, que abriu os discursos do dia e saiu aplaudido pela vitória judicial conquistada nos últimos dias. Sua alegria rendeu até elogios de Michel Temer, que o considerou uma figura política importante não só em nível estadual, mas também nacional.
Após o evento, a comitiva ainda participou da solenidade oficial de abertura da Efapi 2011, que reuniu no pátio de exposições as principais lideranças políticas do Estado, exceto o governador Raimundo Colombo, que, devido ao atraso em seu vôo, chegou em Chapecó depois da saída de Temer.
A feira
Em sua 18a edição, a Exposição-feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Chapecó prossegue até 16 de outubro, promovida pela Prefeitura Municipal de Chapecó e entidades empresariais. Nesses dez dias receberá 520 mil visitantes. A feira tem 650 expositores de todas as áreas da economia e oportunizará um volume de negócios da ordem de 125 milhões de reais.
A EFAPI 2011 é realizada no maior e mais bem estruturado parque de exposições de Santa Catarina, com 210.000 metros quadrados de área territorial, com 55 edificações que totalizam 55.000 metros quadrados de áreas cobertas.
Fonte: ADJORI

15:57
Jeferson da silva figueiredo
Posted in:
0 comentários:
Postar um comentário