segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Na posse como novo ministro, Aldo Rebelo diz que Orlando Silva é 'vítima'


Ministro dos Esportes defendeu antecessor: 'Talvez mais que inocente, o senhor seja vítima das consequências da luta social e política'

O novo ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, tomou posse nesta segunda-feira em cerimônia no Palácio do Planalto, em Brasília. Ao lado da presidente Dilma Rousseff e de Pelé, ele se mostrou muito empenhado com a oportunidade e fez questão de defender o antecessor Orlando Silva, dizendo que o amigo é "vítima das consequências da luta social e política".

- Talvez mais que inocente, talvez o senhor seja vítima das consequências da luta social e política. Aceito esse desafio com a consciência das minhas limitações.

Orlando Silva deixou o cargo quase duas semanas depois do início de denúncias de desvio de verba na pasta. O policial militar João Dias ainda o acusou de comandar um esquema de cobrança de propina na pasta. O ex-ministro sempre negou as acusações e voltou a fazer o mesmo nessa segunda-feira

- Fico feliz, depois de enfrentar essa turbulência, de poder olhar nos olhos da minha mãe, da minha esposa, da senhora, presidenta, e dizer: eu sou inocente.

A presidente Dilma Rousseff afirmou, durante a cerimônia, que o trabalho de Orlando Silva à frente da pasta foi "excepcional" e fez elogios ao PC do B.

- As mudanças podem ocorrer e as pessoas podem nos deixar, mas as políticas e as linhas de ação terão de ser preservadas. Orlando Silva fez um excepcional trabalho no liderança do Ministério do Esporte, do qual sou testemunha, como ministra do mesmo governo que ele e agora como presidenta da Republica. É esse partido que nos proporciona hoje um novo colaborador, um político experiente, qualificado, sério, líder reconhecido, homem de estado e, sem sombra de dúvida, reconhecido por todos como defensor corajoso dos interesses sociais.




0 comentários:

Postar um comentário