A boa fase de Cortês despertou interesse do mercado europeu. O presidente do Nova Iguaçu, Jânio Moraes, revelou que na última semana, um representante do Napoli, da Itália, esteve no Rio de Janeiro interessado na contratação do lateral e acompanhou o empate do Botafogo com o São Paulo por 2 a 2, no Engenhão. Na última quinta-feira foi a vez do Lyon, da França, entrar em contato com o clube atrás de informações sobre o jogador.
- Um representante do Napoli veio até aqui e assistiu ao jogo do Botafogo no último domingo e depois foi embora. Ele falou que iria fazer uma proposta nos próximos dias, mas ainda não chegou nada. Imediatamente informei ao Anderson Barros.
Ontem (quinta-feira), uma pessoa ligada ao Lyon, da França, ligou para o clube querendo falar comigo sobre o Cortês, mas eu não estava e ainda não houve outro contato. Não sei o que pode acontecer, é um mercado muito grande - revelou Jânio.
Recentemente, dois fundos de investimento da Europa também se interessaram na aquisição do lateral-esquerdo, mas nada foi oficializado.
Presidente garante acordo com Bota
Embora tenha sofrido assédio de clubes da Europa, além do São Paulo que também se interessou por Cortês, o Nova Iguaçu garantiu que vai cumprir o combinado com o Botafogo.
- Está tudo firmado desde de abril. Temos um acordo com o Botafogo e eles já se manifestaram na última semana. Já recebi a carta e mostra o interesse deles no jogador. Não vai ser alterado em nada.
Combinamos uma coisa e vamos cumprir. O Botafogo acreditou na gente e nós confiamos neles - lembrou Jânio.
O presidente contou que 50% dos direitos do jogadores será vendido ao jogador, mas lembrou que novas propostas podem chegar.
- O Nova Iguaçu tem uma história de lealdade com os parceiros. São 21 anos de história e nunca tivemos um pagamento depois do dia 30, nenhuma ação trabalhista. Somos um clube que procuramos dar o exemplo.
Entre Nova Iguacu, Botafogo, os empresários e o Cortês está tudo certo.Tudo deve ser fechado segunda ou terça-feira - afirmou.
Fonte:Lance!Press

09:10
Jeferson da silva figueiredo
Posted in:
0 comentários:
Postar um comentário