segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Vôos são cancelados no Brasil por causa das cinzas do vulcão chileno



Depois de cancelamentos neste domingo (16) de voos com destino a Buenos Aires, na Argentina, que sairiam do aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo, devido às cinzas do vulcão chileno Puyehue, passageiros esperavam conseguir embarcar e seguir viagem ainda na tarde desta segunda-feira (17) . Por volta das 11h, não havia filas nos balcões de check-in, mas alguns passageiros que não conseguiram viajar no domingo tiveram que voltar ao aeroporto.

De acordo com a Infraero, até o meio-dia, foram canceladas 11 chegadas, sendo 10 de Buenos Aires e uma de Montevideu, no Uruguai. Seis partidas para a capital argentina também foram canceladas. As partidas e decolagens para Buenos Aires estavam canceladas desde a manhã de domingo, mas nuvem de cinzas vulcânicas começou a se dissipar.

A TAM informou que os voos que decolam de e para os aeroportos de Buenos Aires (Ezeiza e Aeroparque), na Argentina, "serão operados normalmente nesta segunda", mas a empresa segue monitorando a nuvem de cinzas. As operações em Montevidéu, no Uruguai, permanecem suspensas. A empresa afirmou, porém, que três voos que decolariam nesta manhã do aeroporto de Ezeiza para os aeroportos de Guarulhos e Tom Jobim/Galeão foram cancelados. Também foram suspensos dois voos que sairiam ou chegariam a Assunção, no Paraguai, que teriam escala nos aeroportos argentinos.
A companhia aérea Gol foi procurada para dar informações sobre seus voos cancelados, mas não respondeu até a publicação deste texto. Já a Aerolíneas Argentinas informou que a situação ainda não foi totalmente normalizada, mas que estão previstas para esta tarde uma chegada e duas partidas para Buenos Aires.

Fonte : G1

0 comentários:

Postar um comentário