terça-feira, 8 de novembro de 2011

Choque cumpre reintegração da reitoria da USP e prende alunos

Choque cumpre reintegração da reitoria da USP e prende alunos

Após a decisão dos alunos da Universidade de São Paulo (USP) de não desocuparem a reitoria da instituição, tomada em assembleia na noite de segunda-feira, a Tropa de Choque da Polícia Militar deu início à reintegração por volta das 5h15 desta terça. O prazo para a saída se esgotou às 23h da noite anterior.

Segundo a PM, foram levados 70 universitários para a delegacia, entre homens e mulheres, que ocupavam a reitoria ou tentaram furar o bloqueio feito pelos policiais. Eles seguem para o 91.º DP, onde serão identificados.

A operação conta com a participação de helicópteros e cerca de 400 soldados, que derrubaram as portas do prédio da reitoria com cassetetes. A PM disse que o grande número de homens pretende garantir uma reintegração pacífica.

Houve tumulto no fim da noite de segunda, quando os estudantes agrediram jornalistas com pedras e paus. Um fotógrafo feriu um dedo e precisou deixar o local para ser atendido, e pelo menos dois cinegrafistas foram atingidos pelos objetos arremessados. Os universitários são contra a presença da PM no campus, medida tomada após a morte de um aluno no estacionamento, em maio.

Da Redação




0 comentários:

Postar um comentário