Ouro no vôlei de praia, Emanuel pediu continuidade do bolsa-atleta.
'Nós vamos não só continuar, como vamos ampliar esse apoio', afirmou Dilma.
A presidente Dilma Rousseff e o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, encontrou atletas dos Jogos Pan-Americano no Palácio do Planalto (Foto: Roberto Stuckert Filho / Presidência)
O jogador de vôlei de praia Emanuel Rego – que conquistou o ouro ao lado de Alisson Cerruti -, agradeceu “a evolução que o esporte teve nos últimos oito anos” em nome de toda a delegação e pediu a continuação do bolsa-atleta.O Bolsa-Atleta é um programa gerido pelo Ministério do Esporte, que distribui ajuda financeira a atletas de alto rendimento que não possuem patrocínio. O valor do benefício mensal varia de R$ 370, para atletas estudantes, a R$ 3,1 mil, para esportistas olímpicos e paraolímpicos.
“O esporte só chegou a esse nível por causa da organização do Comitê Olímpico Brasileiro e também do apoio que o governo federal tem dado para os atletas”, afirmou o atleta.
“Eu acho que vocês são um exemplo para a juventude e para nós também de que é preciso ter garra. É um imenso orgulho estar aqui hoje falando com vocês e recebendo vocês. Acho que o Brasil inteiro gostaria de estar aqui porque é, de fato, muito emocionante. A gente acompanha vocês pela televisão, torce, mas não há nada que substitua esse olho no olho aqui vendo a forca de cada um”, declarou Dilma.
A cerimônia durou pouco mais de 30 minutos no Salão Nobre do palácio. Sorridente, a presidente posou para várias fotos com os atletas, conversou com diversos deles e chegou a vestir uma jaqueta que ganhou de presente da delegação, com o nome Dilma gravado nas costas.
O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, também participou da homenagem. “Contem com o governo”, disse aos atletas. Segundo ele, o ministério está “com as portas abertas”.
“Nosso gesto é de admiração, de carinho e de imensa gratidão pelo que vocês representam, significam para nosso país, nosso povo. A juventude precisa dessas referências, de consistência, de coragem de superar desafios”, disse o ministro.
Os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México, ocorreram de 14 a 31 de outubro. A delegação brasileira enviada para a competição foi a maior da história, com 512 atletas. O país conquistou 141 medalhas (48 de ouro, 35 de prata e 58 de bronze), ficando em segundo lugar no quadro total de medalhas, atrás dos Estados Unidos.
Fonte:G1
0 comentários:
Postar um comentário