segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Ensino superior cresceu 110% em dez anos segundo censo do MEC

Ensino superior cresceu 110% em dez anos segundo censo do MEC

O Ministério da Educação apresentou na tarde desta segunda-feira, dia 7, o Censo da Educação Superior 2010, realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira (Inep). Os dados apontam um crescimento do setor de 110% em dez anos, mas um decréscimo da participação das regiões Sul e Sudeste entre 2009 e 2010.

Os resultados também mostram que a maior parte das matrículas foi em universidades – seguidas das faculdades e dos centros universitários -, e que a educação a distância já responde por 14,6% dos estudantes do ensino superior. Entre os acadêmicos, 60% vão para a aula no período noturno.

As vagas ainda se concentram nas instituições privadas, que detêm 74,2% do total de universitários. “No início de seu governo, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva prometeu dobrar o ingresso nas federais, e essa meta foi levemente superada”, disse o ministro da Educação, Fernando Haddad.

O Censo aponta, ainda, que o Brasil atingiu 6,3 milhões de matrículas em 29,5 mil cursos, oferecidos por 2.377 instituições.

Da Redação





0 comentários:

Postar um comentário