Em confronto direto por uma vaga na próxima Copa Libertadores, o Fluminense visita o Figueirense neste domingo, às 17 horas (de Brasília), no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC), em choque programado pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Embalado pela histórica vitória de 5 a 4 sobre o Grêmio, o Tricolor é o terceiro colocado com 59 pontos e sonha inclusive com a conquista do título. Já o Figueira, que tem 57 pontos e vem de empate sem gols com o Flamengo, não perde há 14 jogos, mas prefere focar apenas a vaga no torneio continental.
A animação no Fluminense é muito grande para este jogo, pois o sonho do título voltou a figurar nas Laranjeiras após os confrontos diante do Grêmio.
"Na verdade a prioridade no Fluminense é a luta por uma vaga na próxima Copa Libertadores. Mas quem está perto deste objetivo tem o direito de sonhar com o título também. Sabemos que não vamos ter facilidades nestes três jogos restantes, mas o nosso pensamento está em buscar os nove pontos e depois ver o que vai acontecer", disse o meia Deco.
Porém, a empolgação e o desejo de conquistar o título não são suficientes para o técnico Abel Braga relaxar nesta reta final de Campeonato Brasileiro. O treinador tem conversado com os seus jogadores sobre a necessidade deles entrarem em campo muito concentrados diante do Figueirense.
"Vamos enfrentar um dos times mais complicados de se vencer neste Campeonato Brasileiro. O Figueirense ganhou de muita gente boa, não perde há muito tempo e dentro de casa se tornou invencível. Tem um time experiente e que sabe tirar proveito dos erros do adversário. Não podemos errar muito, como aconteceu em outros duelos, senão seremos castigados com certeza. O momento é de trabalho com inteligência e tentar encontrar a hora mais adequada de buscar a vitória na casa do adversário", afirmou Abel Braga.
Para este duelo, Abel Braga vai contar com o retorno do volante Edinho, que cumpriu suspensão diante do Grêmio e reaparece no posto de Diguinho.
Arte GE.Net
Pelo lado do Figueirense, o técnico Jorginho também tem trabalhado o aspecto psicológico de seus comandados, a fim de encontrar a melhor maneira para superar o Fluminense."O Fluminense é um time que não desiste nunca do resultado e por isso exige sempre o máximo de seus adversários. Além disso, eles chegam embalados por um grande resultado e querem continuar sonhando com o título. Mas nós precisamos muito deste triunfo e não podemos vacilar", disse Jorginho.O Figueirense não terá neste jogo o volante Ygor, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo contra o Flamengo. Jônatas deve entrar na equipe, com Coutinho sendo recuado para ajudar Túlio na marcação.
Wellington Nem, que tem vínculo com o Fluminense, vai custar R$ 75 mil aos cofres do clube, mas vai jogar. O centroavante Júlio César, com uma lesão no músculo posterior da coxa, dá lugar a Aloísio.
No primeiro turno do Campeonato Brasileiro as duas equipes se enfrentaram no Rio de Janeiro e o Fluminense venceu por 3 a 0, com dois gols de Rafael Moura e um de Edinho.
FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE-SC x FLUMINENSE-RJ
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data: 20 de novembro de 2011 (Domingo)
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Assistentes: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Altemir Hausmann (Fifa-RS)
FIGUEIRENSE: Wilson; Bruno, Édson Silva, Roger Carvalho e Juninho; Túlio, Coutinho, Jônatas e Elias; Aloísio e Wellington Nem
Técnico: Jorginho
FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Mariano, Leandro Euzébio, Elivélton e Carlinhos; Edinho, Valencia, Marquinho e Deco; Rafael Sobis e Fred
Técnico: Abel Braga
Fonte: R7
0 comentários:
Postar um comentário