sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Flamengo convoca torcida para lotar o Engenhão no domingo

Faltam seis jogos para o término do Campeonato Brasileiro e o Flamengo, na quinta posição, com 52 pontos, luta para conquistar o título. A tarefa é complicada, mas os jogadores apostam na máxima de que o time cresce em momentos decisivos.

A mística se criou, principalmente, por conta do apoio dos torcedores, que costumam prestigiar em peso o Rubro-Negro quando algo importante está em jogo. Neste cenário, os atletas esperam que o Engenhão esteja lotado para o confronto diante do Cruzeiro, neste domingo.

"Esse é o momento de focarmos apenas no Cruzeiro e nos empenharmos dentro de campo como se fosse uma verdadeira final de campeonato. Para isso, é fundamental o apoio dos nossos torcedores, que costumam fazer a diferença quando jogamos no Rio de Janeiro. Sabemos que o último resultado não agradou, mas precisamos muito do apoio da torcida neste momento. Não podemos abrir mão de nada que possa nos ajudar nesta reta final", convocou o lateral esquerdo Junior Cesar.

O lateral direito Leonardo Moura é mais um a fazer coro para chamar os torcedores ao estádio. O atleta mostrou a importância de ter as arquibancadas cheias nesta rodada e concedeu ao torcedor o papel de empurrar o Flamengo durante os 90 minutos e desestabilizar o adversário dos cariocas.

"Nestes momentos é que o time precisa deles. A torcida costuma fazer a parte dela. Já tivemos outras situações em que precisamos do apoio e eles nos ajudaram. Precisamos deles. Não importa o momento do time e sim que a torcida vá ao Engenhão. Nossa torcida faz a diferença. Queremos que eles nos abracem e nos apóiem.

Precisamos deles para continuarmos lutando pelo título", enalteceu o lateral.
A presença de público poderá ser um pouco prejudicada pelos últimos resultados do time. Nas duas últimas rodadas, o Flamengo empatou em casa com o Santos por 1 a 1 e foi derrotado pelo Grêmio, no Rio Grande do Sul, por 4 a 2, depois de ter aberto vantagem de 2 a 0. Isso sem falar na recente eliminação para a Universidad de Chile, na Copa Sul-Americana.

"Sabemos que os últimos resultados não foram os esperados pelos torcedores, mas eles entendem que o Campeonato Brasileiro é decisão toda rodada e não podemos nos abater pelo que aconteceu no fim de semana passado.

O jogo contra o Grêmio já faz parte do passado e estamos todos focados em conseguir um grande triunfo contra o Cruzeiro. Estamos diante de seis verdadeiras decisões e, nas que acontecerem no Rio de Janeiro, os nossos adversários precisam sentir que estão enfrentando também a torcida do Flamengo, que nunca nega apoio para a gente", disse Thiago Neves.

A tendência para esta partida é o Flamengo ir a campo com Felipe, Leonardo Moura, Welinton, Alex Silva e Junior Cesar; Aírton, Maldonado, Thomás e Thiago Neves; Ronaldinho Gaúcho e Deivid.

Neste sábado o elenco participa de um recreativo pela manhã, no Ninho do Urubu, e depois começa o período de concentração para a partida. Caso o Flamengo vença e o Fluminense não consiga superar o Inter, o Rubro-Negro assumirá a terceira posição. Em contrapartida, um tropeço flamenguista, aliado a um triunfo do Colorado ou do São Paulo, que visita o Bahia, vai tirar o Urubu da zona de classificação para a Copa Libertadores.





0 comentários:

Postar um comentário