quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Kelly Slater é campeão mundial de surfe pela 11ª vez

Kelly Slater é campeão mundial de surfe pela 11ª vez

Aos 39 anos, Kelly Slater escreveu nesta quarta-feira mais um capítulo de seu domínio absoluto na história do surfe mundial. Com uma vitória sobre o australiano Daniel Ross na terceira fase da etapa de San Francisco (EUA) do World Tour, o americano garantiu seu décimo primeiro título ainda com uma etapa a ser disputada.
A conquista histórica veio com traços emocionantes, já que Daniel Ross liderou a grande maioria dos 30 minutos que compuseram a bateria. Porém, na última onda que teve direito a fazer, Slater conseguiu uma nota 7,53, que lhe garantiu a vitória na bateria decisiva.

O placar de 15,13 a 14,40 carimbou não só a passagem para a quarta fase da etapa, como também o título do circuito. Antes de chegar a San Francisco, Slater liderava o World Tour com 58.150 pontos, contra 45.650 de Owen Wright (AUS) e 42.450 do brasileiro Adriano de Souza, os únicos que ainda tinham alguma chance de faturar a taça. Agora, mesmo que Slater caia já na próxima rodada, ele não pode ser alcançado por um dos dois rivais.

A primeira conquista do americano no circuito mundial veio em 1992. Posteriormente, ele ainda seria campeão do mundo de surfe de 1994 a 1998, em 2005, 2006, 2008 e 2010. Slater também alcança a marca exatamente no dia em que é completado um ano da morte de seu compatriota Andy Irons, que conquistou três vezes o título do World Tour.

Ao longo da semana, Kelly Slater citou diversas vezes o amigo em entrevistas, dizendo que seria estranho conquistar um título dessa magnitude exatamente no mesmo dia em que Andy Irons faleceu no ano passado.
Irons é considerado um dos responsáveis pelo retorno de Slater ao esporte. O americano chegou a se aposentar em 1999, por causa da falta de competitividade do circuito. O título mundial do rival em 2002 fez com que ele retornasse às competições no ano seguinte. Os dois formaram a maior rivalidade da história do esporte.

Fonte: G1





0 comentários:

Postar um comentário