quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Premiê do Reino Unido por defender gays é chamado de "satânico"

Premiê do Reino Unido  por defender gays é chamado de

O primeiro-ministro britânico, David Cameron, foi alvo de críticas do ditador do Zimbábue, Robert Mugabe, pela defesa dos direitos dos homossexuais. Segundo o jornal sul-africano “Times Live", o premiê foi chamado de “satânico”.

“Isso se torna pior e satânico quando você tem um primeiro-ministro como Cameron dizendo que os países que desejam ajuda britânica devem aceitar a homossexualidade", afirmou Mugabe, em discurso na quarta-feira. A “sugestão diabólica”, para ele, torna a oferta financeira “estúpida”.

Cameron disse em outubro, na cúpula de líderes da Comunidade Britânica (Commonwealth), na Austrália, que os países que recebem dinheiro do Reino Unido devem respeitar os direitos humanos, inclusive os dos homossexuais. O Zimbábue discute se a nova Constituição deve tratar dos direitos dos gays, mas o ditador do país é abertamente contra a ideia.

Mugabe ameaçou, recentemente, “punir severamente” os homossexuais. “Isso é condenado pela natureza. É condenado pelos insetos, e por isso digo que os gays são piores que porcos e cachorros", discursou. O premiê do Zimbábue, por outro lado, diz apoiar os direitos do gays, desde que eles façam “suas coisas" na privacidade.

Da Redação




0 comentários:

Postar um comentário