Televisão estatal já contabiliza pelo menos três mortos, além de soterrados.
Tremor de 23 de outubro tirou a vida de mais de 600 pessoas.
Pelo menos três pessoas morreram soterradas na noite desta quarta-feira (9) depois que um forte terremoto de magnitude 5,7 atingiu a cidade de Van, na Turquia, segundo informou a televisão estatal turca. A TRT Haber disse que pelo menos 18 edifícios desabaram após o tremor, entre eles dois hotéis.Dezenas de pessoas permanecem soterradas. Um repórter turco afirmou que, em um dos hotéis desmoronados, havia cerca de 70 hóspedes registrados. Ele relatou que viu pelo menos cinco pessoas deixando o local com vida após serem resgatadas.
O canal turco de televisão NTV assinalou que o hotel, de seis andares, hospedava principalmente jornalistas e equipes da organização humanitária Crescente Vermelho turco na cidade de Van.
O terremoto foi registrado às 21h23 no horário local (17h23 em Brasília), com epicentro a 16 km ao sul de Van e a uma profundidade de 4,8 km.
A TRT Haber mostrou imagens de pelo menos dois prédios desabados e de oficiais de resgate em busca de feridos nos escombros. As imagens também mostraram pessoas em pânico correndo nas ruas, e ambulâncias passando em velocidade com as sirenes ligadas.
As autoridades já deslocara equipes de busca e resgate para a região com cerca de 300 profissionais. Eles levaram já teriam levado 15 mil barracas para abrigar os desalojados, segundo a TV estatal.
Menos de três semanas atrás, um terremoto de magnitude 7,6 abalou a região da cidade de Van, perto da fronteira com o Irã, deixando ao menos 601 mortos.
Especialistas disseram à emissora estatal que o terremoto não foi uma réplica do anterior, mas um novo abalo sísmico, com epicentro sob a aldeia de Edremit.
Fonte: G1
0 comentários:
Postar um comentário