segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Julio Tedesco e seu último salto de paraquedas que acarretou sua morte na Barra da Tijuca - Vídeo

Julio Tedesco e seu útimo salto de paraquedas que acarretou sua morte na Barra da Tijuca - Vídeo




Julio Tedesco, 54 anos, não conseguiu abrir o paraquedas e morreu após cair na Praia da Barra da Tijuca. Veja o Video :



Rio - O corpo do paraquedista Julio Tedesco, 54 anos, será sepultado nesta segunda-feira, às 15h, no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, na Zona Oeste. Ele morreu neste domingo, durante uma manobra no ar para garantir as melhores imagens para o programa ‘Zona de Impacto’, do canal pago SporTV. O profissional não conseguiu abrir o paraquedas e morreu. Ele caiu na praia da Barra da Tijuca. Bombeiros do Grupamento Marítimo (Gmar) resgataram-no no mar já sem vida.

Júlio era dentista e praticava o paraquedismo há mais de 16 anos. Ele tinha registrados mais de 1.200 saltos. Os números fizeram dele um dos grandes nomes do Sky Surf (modalidade em que o paraquedista salta com uma prancha nos pés e surfa no ar) no país e um esportista radical conhecido no mundo inteiro.

Júlio saltou acompanhado do cinegrafista e paraquedista Alexandre Dória. Após o salto, executou diversas manobras no ar, deu piruetas e de repente não conseguiu mais voltar a ficar de pé.

Testemunhas contaram aos bombeiros que ele ainda tentou se livrar da prancha de Sky Surf ao notar o problema, mas foi impedido pela força do vento: ele entrou em uma espiral, formando uma hélice com a prancha, a uma velocidade de 200 km/h. O esportista caiu no mar, na altura do Quebra-Mar.

Ainda durante a queda livre, ele tentou acionar o paraquedas reserva, item obrigatório de acordo com as normas para a prática do esporte, mas que também não abriu.Júlio Tedesco deixa esposa e um filho de 15 anos.





0 comentários:

Postar um comentário