sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Corpo de Bombeiros diz que situação é normal no RJ

Corporação afirma que "prontidão permanece por tempo indeterminado"

O Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro informou nesta sexta-feira que todas as unidades da corporação em todo o Estado estão funcionando normalmente.

Segundo nota divulgada esta manhã, as saídas para atendimento de casos de emergência estão regulares, bem como as presenças nos quartéis.

Ainda de acordo com a corporação, "para reforçar a garantia na prestação dos serviços, a prontidão permanece por tempo indeterminado".

O comandante do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil do Estado, coronel Sérgio Simões, disse que o esquema de prontidão é um reforço no plano de contingência traçado pelo governo. "Homens da área administrativa passam a integrar o esquema operacional", explicou.

"Todas as unidades estão atendendo à demanda. Não houve adesão à greve. Adesão zero. Greve não consta do nosso dicionário", enfatizou Sérgio Simões.

Segundo ele, o Governo do Estado atendeu a todas as reivindicações salariais, com um amplo conjunto de ações, além dos percentuais antecipados. "Por isso, não permitiremos quaisquer atos que maculem a imagem da corporação", adverte.

O comandante do Corpo de Bombeiros também ressaltou que, por enquanto, não há necessidade de acionar o Exército ou as Forças de Segurança. "Essa é uma medida que faz parte de um plano de contingência, mas neste momento não há necessidade desse apoio. É importante que a população saiba : hoje é um dia normal como todos os outros".

0 comentários:

Postar um comentário