terça-feira, 11 de outubro de 2011

Estudante de design admite que não inventou logo com Jobs




Pois é. Eu não fui mesmo o criador da fusão entre a silhueta de Steve Jobs e a logo de sua empresa, a Apple.

No dia 5, após saber da morte de Jobs, rabisquei o que seria uma porta em branco, se abrindo na base da maçã da Apple. Ali, haveria a silhueta de Jobs, estendendo uma das mãos, se despedindo. Abandonei a ideia quando vi uma foto de Jobs em uma de suas apresentações. Acidentalmente, a sombra de sua cabeça se projetava na tela atrás dele, bem próximo da famosa logomarca da sua empresa. A ideia estava ali, pronta.

Na manhã do dia seguinte, finalizada a charge da despedida do showman da tecnologia, fiz a postagem no Yahoo! Brasil. Naquele exato momento, vi a matéria no próprio Yahoo!: “Homenagem de estudante de design a Jobs vira hit na internet“. Fazer o que? Publiquei a charge mesmo assim, mas fiz questão de deixar um pequeno texto, explicando brevemente a coincidência.

Ontem, vi a segunda matéria sobre Jonathan Mak, com quem acreditava dividir igualmente a ideeia da logo-despedida de Steve Jobs.

Após comentários que surgiram no Twitter, alegando que um designer na Grã-Bretanha, conhecido como Raid71 na rede, havia criado o desenho original em maio, o design adolescente de Hong Kong admitiu que sua ideia não era original.

Não busco entrar nessa contenda pela matriz da ideia para ficar sobre holofotes. Raid71 e Jonathan Mak que se entendam. Escrevi as linhas acima apenas para deixar ao leitor uma satisfação. Coincidências acontecem.

 E, caso não seja a última a ocorrer em meu trabalho, fica aqui a certeza de que ocorreu na minha busca para dividir com você os fatos de nosso dia a dia, com humor e um toque de originalidade


Fonte: Alpino/Yahoo Brasil

0 comentários:

Postar um comentário