terça-feira, 11 de outubro de 2011

Romário é o cara (ao menos por enquanto)



 










Dizem que ele só está fazendo isso por conta de desavenças com Ricardo Teixeira, chefão da CBF, que declarou há alguns meses achar Ronaldo Fenômeno o maior jogador sob sua gestão, iniciada em 1989 e a qual parece nunca mais ter fim.

Romário ficou pê da vida porque, contam, na visão do próprio, é ele o maior jogador dos últimos 20 an0s da seleção brasileira.

Mas não importa os motivos no momento. O fato é que Romário parece ser a personalidade do futebol mais incisiva em criticar a Fifa, o Comitê Organizador da Copa 2014 e o governo brasileiro durante este tumultuado processo de organizar o Mundial de futebol. Ontem o craque da Copa de 1994 participou, de acordo com sua função como deputado federal, do fórum Legislativo para a Copa 2014, no Rio de Janeiro. Selecionei algumas frases dele:

- Se não mudar essa mentalidade, se não colocar a Fifa em seu determinado lugar, daqui a pouco a Fifa está mandando mais do que a nossa presidente.

Sobre a polêmica envolvendo a meia-entrada nos jogos da Copa, cuja conta a entidade quer mandar para o governo:

- A Fifa vai ter lucro de bilhões e não quer pagar uma conta de R$ 180 milhões?
- Lei é lei e tem que ser cumprida! O Brasil tem que parar com esse negócio de ser escravo da Fifa. A soberania do país tem que ser respeitada.

Sobre a reforma do Maracanã:
- É um gasto totalmente desnecessário. Eu e ele (Bebeto, que estava presente) vivemos ali dentro. Sabemos que não tem porque fazer certas mudanças. Talvez queiram mudar até o nome do estádio ou talvez já tenham previsão para uma nova reforma...

Romário é o contraponto positivo entre boleiros e ex-boleiros midiáticos em relação à Copa do Mundo.

Pelé, o maior nome do futebol, virou garoto-propaganda do evento e até 2014 deve apenas fazer o papel de tiozão-propaganda.

Zico está devidamente focado no rojão que tem que segurar em dirigir a seleção do Iraque e não vai ter tempo para discutir o Mundial.

Sócrates, outro crítico acima da média, está segurando as pontas de seus problemas de saúde e, quando segurar, deve fazer um belo dueto com Romário.

Ronaldo Fenômeno ficou amiguinho de Ricardo Teixeira e não deve criticar absolutamente nada do Mundial, a não ser que um de seus muitos patrocinadores assim exijam por contrato.

Com a ofensiva do Baixinho, é possível que Ricardo Teixeira tente uma aproximação com ele. Ao menos por enquanto, Romário é o cara. Salve Romário, portanto.

Fonte: Yahoo/Esportes

0 comentários:

Postar um comentário