sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Vasco não vai mudar estilo de jogo por causa de Neymar

Apontado como um dos melhores jogadores do mundo na atualidade, o atacante Neymar é foco constante de preocupação por parte de seus adversários. No Vasco não é diferente e o jogador tem sido assunto na semana do duelo contra o Santos, marcado para o próximo domingo, às 17 horas (de Brasília), na Vila Belmiro. Dividindo a liderança com o Corinthians, ambos com 58 pontos, o Cruzmaltino precisa de um triunfo para não ficar atrás na luta pelo título.

O técnico Cristóvão Borges conversou com os outros membros da comissão técnica para discutir a melhor maneirar de parar o rápido atacante santista. Entretanto, diferente do que se imaginava, a equipe vascaína não deverá ter uma marcação especial no jogo deste fim de semana.

"Temos que fazer com que o Neymar, no local do gramado onde ele decida cair, encontre uma marcação forte e capaz de neutralizá-lo, o que sabemos, não é muito fácil. Trata-se de um jogador diferenciado, mas estamos trabalhando para evitar que ele faça a diferença. Além disso, também temos as nossas qualidades ofensivas para irmos em busca do resultado positivo", disse Cristóvão.

Na visão dos jogadores vascaínos, Neymar realmente é foco de preocupação e deve ter atenção especial durante toda a partida. "Nós vamos precisar ficar atentos ao Neymar, sem sombra de dúvida, pois é um jogador capaz de decidir a partida em um único lance. Onde ele cair em termos de setores de nossa defesa, vai precisar estar muito bem monitorado", afirmou o atacante Eder Luis.

Com a experiência de quem já duelou contra grandes craques na carreira, o meia Juninho Pernambucano entende que Neymar realmente precisa ser bem marcado. O jogador, por sinal, lamentou o fato de o Santos escalar seu time titular na partida.
"O Vasco vai precisar de atenção redobrada, pois Neymar, o Ganso, enfim, o Santos como um todo é muito perigoso. Não foi o melhor momento para enfrentá-los, pois estão motivados para o Mundial de Clubes da Fifa e usando o Brasileiro para melhorar e aprimorar a equipe. Além disso, eles não têm nenhuma responsabilidade de vitória, pois são francoatiradores.

Enfrentar um rival de grande qualidade e que não tem compromisso com o resultado é algo muito mais complicado. Vamos precisar do dobro de atenção", destacou Juninho.
Para este jogo, o técnico Cristóvão Borges terá o retorno do lateral direito Fagner e do meia Diego Souza, que cumpriram suspensão diante do São Paulo e voltam a ficar à disposição da comissão técnica. O desfalque será o volante Rômulo, que recebeu o terceiro cartão amarelo diante dos santistas e está suspenso.

A expectativa fica por conta do aproveitamento ou não do meia Juninho Pernambucano, que deixou o confronto diante dos paulistas reclamando de dores na panturrilha direita. Caso ele possa jogar, formará dupla de meias com Diego Souza, com Jumar atuando de primeiro volante. A vaga de Rômulo seria disputada, então, por Fellipe Bastos e Nilton.

Se Juninho for vetado, como Fagner volta ao time, Allan, que atuou de forma improvisada na lateral direita diante dos são-paulinos, surge como opção para a criação de jogadas.

Neste sábado os jogadores participam de um trabalho recreativo pela manhã, em São Januário, e, em seguida, embarcam para a cidade de Santos, palco do jogo de domingo.





0 comentários:

Postar um comentário