Criminosos tentaram atear fogo a veículos nas regiões Norte e Oeste.
Em Criciúma, foi preso suspeito de articular atentados no Sul do estado.
A equipe de inteligência da Polícia Militar investiga casos de incêndio que ocorreram na noite desta sexta-feira (1) nas cidades de São Francisco do Sul e Chapecó. No Norte do estado, por volta das 21h30, a PM foi informada de que dois homens saíram do meio do mato na SC-415 e arremessaram uma garrafa de coquetel-molotov em direção a um ônibus que passava pelo local. Já na região Oeste, às 23h, um veículo foi parcialmente queimado após um adolescente jogar gasolina sobre o veículo.Em São Franciso do Sul, os criminosos não conseguiram atingir o ônibus e, segundo a Polícia Militar, o fogo atingiu um terreno baldio sem causar danos materiais ou atingir alguém. Até as 9h40 deste sábado (2), os homens não haviam sido localizados.
Na cidade de Chapecó, o fogo que atingiu o carro no bairro Santo Antônio foi contido por moradores da região. De acordo com a Polícia Militar, testemunhas afirmaram que o suspeito aparentava ser uma criança, que fugiu.
Até as 9h40 deste sábado (2), a Polícia Militar não confirmava relação das ocorrências com os atentados que ocorreram em Santa Catarina no último mês. Segundo a corporação, desde 30 de janeiro, o estado registrou 113 atentados em 37 municípios.
Prisão
Ainda na tarde de sexta-feira (1), a Polícia Militar prendeu um suspeito de envolvimento nos últimos ataques. O homem, de 29 anos, foi abordado em uma rua do bairro Santa Augusta, em Criciúma, e a polícia constatou que ele tinha mandado de prisão em aberto. Segundo dados da Polícia Civil, o homem é suspeito de articular ataques ocorridos na região Sul do estado. Na residência dele, foram encontrados 20 gramas de crack. O homem foi conduzido a uma delegacia de polícia, onde foi lavrado flagrante.
0 comentários:
Postar um comentário